VIVA O BRASIL! VIVA O POVO BRASILEIRO!

13/05/2016 06:54

O último artigo publicado aqui neste espaço quase anônimo, em 19 de março, falava das manifestações dos dias 13 (contra) e 18 (pro Democracia) daquele mês, essa última insuflada pela condução coercitiva e prisão de Lula para depoimento sobre um amontoado de bobagens, denúncias vazias que, no entanto, acabarão por levá-lo à prisão (quanto a isso, veremos...).

 

Terminava aquele texto, conclamando: "Mas não vão conseguir. NãoVaiTerGolpe!"

 

Errei. Erramos. Aconteceu o GOLPE, a Democracia brasileira está interrompida, os movimentos de resistência tomaram as ruas e a repressão começou, prometendo se acirrar a partir da criminalização já anunciada dos movimentos sociais. Primeiro os movimentos sociais, depois os próprios cidadãos, individualmente, pontualmente, para dar exemplo, intimidar, calar de vez o País.

 

Mas, por que erramos? Por que os fascistas e golpistas avançaram e venceram? A resposta é simples: o que venceu foi a corrupção, venceram os verdadeiros corruptos, aqueles que vêm assaltando o Brasil há mais de cinco séculos.

 

Eles se reuniram e conspiraram na calada das noites e, à luz do dia, comunicando-se por olhares, silêncios e discretos gestos, armaram diante de toda a sociedade brasileira uma grande teia de cinismo e hipocrisia destinada a ganhar a impunidade para suas sabidamente desonestas biografias. Ao menos por enquanto, alcançaram seu intento.

 

Estão agora todos reunidos sob as asas de graúna do sr. Michel, expressando uma euforia temerosa, pois sabem que nada está mesmo ganho. Nada nunca estará ganho para quem intenta contra a Democracia. Ainda mais numa conjuntura inédita como a de hoje, de interação planetária, instantânea, jovem, indomável, democrática.

 

VIVA O BRASIL! VIVA O POVO BRASILEIRO!